sábado, 14 de fevereiro de 2009

arco-íris

Isaías 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.


QUEM NUNCA LEU ESSE TEXTO? CREIO Q TODOS JA CONHECEM..
O LANCE É Q À MEDIDA Q ELE É CONHECIDO SUAS PALAVRAS SE PERDEM..
A PERGUNTA É : QUEM CREU NA NOSSA PREGAÇÃO?
ELE DISSE Q FARÍAMOS OBRAS MAIORES SE CRÊSSEMOS NA PREGAÇÃO.
E ONDE FICA A PREGAÇÃO? É REVELADA PELA VERDADE Q CUSTOU A VIDA..
E ESSA PREGAÇÃO DEVE SER LIDA PELOS Q SE PERDEM EM NÓS PARA Q TBM, SEJAM LIBERTOS....
E A QUEM FOI MANIFESTO O BRAÇO DO SENHOR????
ELE CLAMA PELOS Q OUVIRAM, VIRAM, VIVERAM E CRERAM... PARA QUE OUÇAM, VEJAM, VIVAM E CREIAM!!! E ONDE ESTAMOS NÓS?
Q SUAS EXPERIÊNCIAS VÃO ALÉM DOS SENTIDOS E COSTRUAM VIDAS Q DE NOVO LEIAM ESSE VELHO TEXTO E BRILHEM COM ELE PELO AMOR Q É MOSTRADO E DECIDAM AMAR POR ESSE AMOR..
AI AINDA FALTA TANTO... AI AINDA FALO TANTO... AINDA NA PENUMBRA..
QUERIA TER O MESMO BRILHO NO OLHAR DO INÍCIO. QND TUDO ERA NOVIDADE
COLORIDO E CHEIO DE VIDA...
HOJE SEI Q MUITO ERA FICÇÃO... NÃO SINTO FALTA DO PASSADO...

MAS DO BRILHO.

só q tem uma coisa. brilho q não brilha como brilhava não era O brilho. mas só um feixe de luz, porque A luz não se apaga, só brilha cada vez mais...então..
precisamos fazer as perguntas certas.
e estarmos preparados para ouvir as respostas necessárias.
e ainda mais: crer. para agir. para amar. para decompor quem somos e nos despir para quem merece e tbm pro q não merece.
o espectro da luz é o arco-íris. belo. intenso. mas ele só aparece depois q o céu é limpo pela chuva e, num mesmo momento o sol brilha.
q possamos ser esse espectro. e viver em dias de arco-íris.

ezequiel 1;27E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

Um comentário:

  1. Depois de MUITO tempo, olha o que aparece?!

    "QUERIA TER O MESMO BRILHO NO OLHAR DO INÍCIO. QND TUDO ERA NOVIDADE COLORIDO E CHEIO DE VIDA... HOJE SEI Q MUITO ERA FICÇÃO... NÃO SINTO FALTA DO PASSADO..."

    CARACA, agitou meu coração, o que a muito nenhum blog fazia...

    É, nada do que era, mas o NOVO e VIVO caminho em nós!

    ResponderExcluir