sábado, 8 de agosto de 2009

MATURIDADE





Depois de algumas formas de revelação divina, hoje resolvi usar um livro:

"1 Coríntios 13:11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".


Como podemos ver, existe a necessidade
depois de virar pessoa, decidir agir como tal.
Mais difícil do que perder a inocência é chegar à maturidade.
Amadurecer não é ter responsáveis, mas ser o responsável.
Deixar de seguir idéias alheias, mas encontra-la e
torna-la viva em si mesmo e nos outros.
Deixar a infantilidade e a pretensão em ser
o dono do mundo. Ou dono de si mesmo.

Porém a maturidade é ter atitudes de homem e coração de criança.
É ter a consciência que cair dói mas não ter medo de se jogar.
E assim crescer passa pela decisão de
aceitar tudo o que vem com o crescimento
novas descobertas, vidas ao redor, decisões, lágrimas, experiências..

Não dá para escolher o melhor dos dois.
Há um só caminho e este leva a um crescimento contínuo.
E aceitar viver por ele é continuar caminhando.
Sabendo que existe e que é sobremodo excelente.

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor".

3 comentários:

  1. "Depois de algumas formas de revelação divina, hoje resolvi usar um livro..."

    Pra mim para aí, já é IMPACTANTE saber que alguém entende isso! rs

    ResponderExcluir
  2. Agora foi totalmente entendido por todos!!Rs..
    Pra bom entendedor meia palavra basta! Rss..

    Tá vendo gente? Prestem atenção em tudo. Até nos comentários!!!Rss.. Abram os olhos..E verão mais do que esperam entender..

    ResponderExcluir
  3. vc entrou no meu blog conexao-social.blogspot.com e disse que me ajudaria no que pudesse eu estou precisando de ajuda sim gostaria que vc relatasse para mim do que entendeu da mensagem do me meu blog pois quero criar um grupo trabalhando na area de educaçao e conscientizaçao.
    meu e-mail é nezo.matias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir